Veja nesse artigo 6 dicas para te ajudar a sair das dividas

Saiba mais sobre um dos melhores assuntos na atualidade, como se livrar das dívidas.

ANÚNCIO

Certamente você já passou por esse tipo de problema não é mesmo, de como se livras das dívidas, e como resolver essa questão.

Hoje em dia uma das coisas que mais preocupam a vida dos brasileiros, são aquelas dívidas que você tanto deseja sanar.

No entanto essas dívidas, elas atrapalham muito o cotidiano do endividado, afetando gravemente suas finanças.

E pensa que para por ai, não para não, essas dívidas afeta bem mais coisas, inclusive na sua rotina social com os amigos e familiares.

Saiba como se livrar das dívidas
Saiba como se livrar das dívidas

Mas se ficasse apenas nesses problemas, ainda seria fácil de se resolver, isso mexe muito com o psicológico da pessoa, trazendo até o desânimo.

Porém é nesse momento mais difícil da sua vida, que você deve erguer a cabeça e seguir em frente para se livrar dessas dívidas.

Nesse conteúdo passaremos algumas dicas para que você reflita e pense com calma, como solucionar seu problema.

Dicas de como resolver essa questão

Pesquisa revela que cerca de 1 pessoa entre 4, tem pelo menos uma dívida em atraso, e tem dificuldade em eliminá-la.

Existem muitas pessoas em todo o país que tem o pensamento de conseguir economizar algum valor mensalmente, e consequentemente investir essa quantia.

Mas essas pessoas ainda ficam pensando que o aspecto social é o mais importante, ficam dando prioridade á sua vida social.

Saiba como se livrar das dívidas

E mesmo com dívidas esses tipos de pessoas, não deixam de sair com seus amigos para bares da alta sociedade.

Continuam frequentando restaurantes de luxo, onde as comidas e as bebidas são super caros, apenas para mostrar ao amigo que ele pode gastar.

Porém no fundo da real história, a pessoa está toda endividada, ela prefere mostrar para o amigo que está bem financeiramente do que preservar a amizade verdadeira dizendo que não tem condições de arcar com as despesas do passeio.

Além disso a pessoa fica tão preocupada em fazer um bom papel para o amigo, que acaba esquecendo de cuidar da sua vida financeira.

E até deixando de lado alguns objetivos que ela tem vontade de conquistar, por exemplo conhecer algum lugar bem bonito no Brasil.

Ou até mesmo um lugar no exterior que você sempre sonhou em conhecer, quem nunca sonhou em viajar para o exterior não é mesmo.

Então reflita bem sobre seus gastos, sobre sua vida financeira, acho que está na hora de dar uma pausa em algumas coisas para conquistar outras.

Concerte seus erros

Em suma importância para que você consiga se livrar das dívidas, concerte seus erros, talvez você se pergunte como assim, concertar meus erros.

Isso mesmo, á maior questão nessa história de concertar suas dívidas, e concertando seus erros, pois é através deles que você hoje se encontra com uma dívida.

Mas saiba que o problema de concertar seus erros não está somente na questão do dinheiro, está na sua mente, você tem que dominá-la para que tudo mude.

Por exemplo, não adianta você correr atrás de todos os meios possíveis para eliminar suas dívidas, conseguir eliminar e depois voltar a fazer outra dívida.

É como se fosse uma pessoa que tem um tipo de vício, e durante um tempo ela consegue se tratar, mais depois ela não aguenta e volta para a mesma coisa.

Esse exemplo foi citado para que você entenda, que deve realmente eliminar todas as possibilidades de fazer uma nova dívida.

Talvez você já ouvido por ai um ditado que fala assim: devemos cortar o mal pela raiz, então faça isso corte todas as maneiras de fazer uma nova dívida.

Acima de tudo, é necessário você colocar em sua mente que deve se livrar das dívidas, e parar de cometer os mesmos erros, se não você vai continuar na mesma.

Vai estar sempre com dívida, e levando uma vida de magnata como se nada estivesse acontecendo, e mostrando para a sociedade e para os amigos que você pode gastar.

Pare de uma vez por todas com esse pensamento de que se mostrar para as pessoas irá fazer de você uma pessoa melhor no meio de todos.

Isso não te levará a caminho nenhum, aprenda que as pessoas verdadeiras ao seu redor, vão te dar valor por quem você é, e não pelo o que você tem.

Saiba o momento certo

Certamente você já deve ter ficado se perguntando, qual o melhor momento de eliminar as dívidas, ou á dívida.

O momento exato para você sanar todas suas pendências, é todos os dias, não deixe que o tempo passe para não gerar juros sobre o valor devido.

Porém muitas pessoas hoje em dia tem um sério problema, ela precisa resolver algo hoje, mais acaba deixando para o dia seguinte.

A pessoa quer tanto começar uma vida saudável e cuidar do seu corpo que fala assim por exemplo: quero começar a treinar em uma academia, mais hoje já é quarta feira não dá, acho melhor começar no início da semana.

Acaba sempre deixando as coisas para outro dia, e assim vai adiando dia após dia suas tarefas, e suas metas pessoais, inclusive sua dívida.

Prefere fazer outra coisa com o dinheiro do que eliminar logo a dívida que a tanto tempo vem assombrando sua vida.

Você tem que acreditar em si mesmo, colocar em sua mente que você pode pagar suas dívidas, e que também pode até viajar.

Não deixe que o tempo consuma você, não deixe que os problemas diários leve você para o buraco, erga a cabeça e vá em direção á sua meta.

Se a sua meta é quitar todas suas dívidas, então corra atrás e faça com que isso aconteça, somente você pode fazer isso.

Sabe algo bem interessante que você pode fazer para melhorar sua renda e até mesmo eliminar todas suas contas, pense em uma renda á mais.

isso mesmo, comece a pensar em fazer algo á mais daquilo que você já faz, tenho certeza que terá mais chances de crescimento financeiro.

Dê o primeiro passo

Portanto, como já foi mencionado no texto anterior, é necessário que você evite continuar errando nas mesmas coisas.

Ou seja criar novas dívidas vai ser o caminho mais errado que estará entrando, literalmente cortes gastos desnecessários.

Depois disso você deve começar a tomar atitudes de uma pessoa que está centrada, em mudar a sua vida financeira.

Porem se você não tomar novas atitudes, você irá cometer os mesmos erros e ainda corre o risco de fazer mais dívidas.

Em primeiro lugar você deve entrar em contato com o banco ou com á empresa na qual você tem a dívida, e fazer uma negociação.

Ao fazer essa negociação você vai pensar como irá se organizar com seu dinheiro mensalmente, porque estará pagando sua dívida.

Assim que você pagar sua dívida, deverá fazer uma poupança, guardar dinheiro hoje em dia é difícil, mais não é impossível.

A necessidade de guardar dinheiro é para que você esteja sempre precavido, existem momentos da vida que sempre pode surgir algum imprevisto, e você estará preparado para arcar com as despesas.

Devo quitar a dívida ou aplicar o dinheiro mesmo com dívida

Certamente você já parou para pensar nessa possibilidade, devo quitar a dívida ou aplicar o dinheiro mesmo com dívida.

A melhor opção entre essas duas é, quite sua dívida, não use o dinheiro para investimento antes de quitar seus débitos.

Mais importante nesse período da sua vida é, quitar sua dívida, pense logo em eliminar ela para que você fique mais tranquilo.

Após efetuar o pagamento da sua dívida, ai sim você pode começar a pensar e pesquisar empresas para você investir seu dinheiro.

Hoje em dia um dos melhores investimentos que pode ser feito, é através dos fundos imobiliários, algo muito bom, vale a pena pesquisar.

Mantenha suas finanças pessoal em ordem

Portanto se você é do tipo de pessoa que não tem um autocontrole com suas finanças, esse é o artigo ideal para você.

Se você está passando por um momento em sua vida, na qual você não sabe para onde está indo seu dinheiro.

Então é necessário que você comece a anotar todos os gastos diários, mas como assim anotar, isso mesmo anotar tudo que você gasta.

Hoje em dia existem diversos meios para anotar seus gastos, pode ser com um papel e uma caneta, pode ser em uma planilha, tem também até aplicativos para celular na qual você consegui anotar tudo.

Mais importante é que você anote tudo, realmente tudo que tem gastado no dia a dia, para que nada passe despercebido.

No entanto quem não tem esse costume de anotar, vai ver muita diferença no final do mês, ao começar anotar aqueles pequenos valores que vai no dia a dia, vai ver que não são tão pequenos assim.

Fazendo isso você verá toda a diferença no seu orçamento, faça um teste e comece a anotar seus gastos, e mude o sentido da sua vida financeira do vermelho para o verde.

0